Consulta rápida através de equipe especializada Nossa estrutura Nossa estrutura Nossa estrutura

O que você procura?

Buscar em:

 

Cadastre-se e receba nossas novidades por e-mail

Cadastrando email. Por favor aguarde...

E-mail cadastrado com sucesso!

 
Cadastrar novo email

SALA DE IMPRENSA


Notícias



Decisão favorável em prol das empresas associadas no Sistema Facisc


A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc propôs ações coletivas para redução de tributo previdenciário em favor das empresas associadas às Associações Empresariais, Comerciais e Industriais do Sistema Facisc.

Em parceria com o escritório de advocacia Nelson Wilians & Advogados Associados, a Federação luta pelo direito das empresas de não mais serem obrigadas a recolher a contribuição previdenciária (INSS – 20% patronal), incidente indevidamente sobre o afastamento dos primeiros 15 dias por motivo de doença e acidente, férias gozadas, adicional de 1/3 de férias e salário maternidade, bem como a contribuição previdenciária incidente sobre o aviso prévio indenizado e o 13º salário proporcional ao aviso prévio indenizado.

Poderão fazer parte destas ações as empresas que se encontrarem no regime tributário do lucro real e presumido. Com grande êxito, obteve-se decisão favorável em dezembro de 2011 na ação de Aviso Prévio Indenizado.

Concedeu-se então a inexigibilidade de INSS sobre aviso prévio indenizado e 13º salário correspondente, bem como, a compensação dos valores recolhidos indevidamente dos últimos 10 anos e ainda, a não limitação dos 30% para a compensação.

Destaca-se como ponto máximo da respectiva decisão, o entendimento favorável no que tange a legitimidade ativa da Facisc para representar todos os associados à entidade, considerando as Associações e suas empresas filiadas, inclusive colacionando jurisprudência do STJ no mesmo entendimento.

O procedimento para participar é simples, basta entrar em contato com a sua ACI, através do telefone 3631-0537 ou diretamente na Facisc, pelo telefone 48 3952-8814.

 

Decisão favorável em prol das empresas associadas no Sistema Facisc

Indique esta notícia
Facebook
Twitter
Google Bookmarks
Telefone

(47) 3631.0500

Copyright © 2012
Todos os Direitos Reservados
www.acisbs.org.br

Associação Empresarial de São Bento do Sul - ACISBS
Rua Afonso Grosskopf, nº 352 | Bairro Colonial
CEP 89288-200

Xthor Soluções Tecnológicas