Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Manifesto aos Candidatos

Manifesto aos Candidatos

O Manifesto aos Candidatos a Prefeito da Acisbs é uma forma de levantar as necessidades da classe empresarial e pedir apoio para melhorias, em busca do desenvolvimento econômico. No período das eleições, o documento é apresentado aos candidatos. Após eleito, o candidato retorna a entidade para relatar sobre as ações de acordo com as propostas que foram apresentadas no início de seu mandato. O envolvimento dos associados e representantes é uma forma de destacar o compromisso em cada ponto apresentado.

Voz Única

O Voz Única unifica a voz do empresariado em torno das mesmas questões e das mesmas bandeiras com foco no desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O objetivo é levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado na ótica empresarial para que sirva aos futuros governantes como suporte para seus planos de Governo. O maior direito do cidadão é o voto. É através dele que conseguimos mudar o mundo, ter novas perspectivas de vida e conquistar novos horizontes. É por isso que a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC, criou o Projeto Voz Única. Queremos incentivar a participação do cidadão no processo político. Temos que ser participativos. Temos que querer para poder escolher bem. Precisamos analisar os candidatos, suas propostas, os caminhos trilhados por eles até então. 

Um dos objetivos do Voz Única é reforçar que as Associações Empresariais são agências de desenvolvimento local. As ACIs podem e devem conduzir ações que resultem no desenvolvimento econômico. Muito do que já fazemos hoje nas 145 associações faz parte do conceito de agência, e precisamos consolidar isto. É através da escolha dos nossos representantes seja em âmbito municipal, estadual ou federal, que podemos mudar o nosso futuro. O envolvimento das Associações Empresariais com a gestão das nossas cidades e do nosso Estado é imprescindível. Precisamos participar efetivamente da condução dos nossos municípios.