Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Batizada como Associação Comercial e Industrial de São Bento do Sul (ACISBS), a entidade foi fundada por um grupo de empresários em 9 de novembro de 1957. O objetivo inicial era criar uma entidade para representar a classe econômica e promover o desenvolvimento.

Nova diretoria da Acisbs assume na segunda-feira, 05

Nesta semana, o presidente Mário Nenevê deixa a presidência da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), e o empresário Jonathan Roger Linzmeyer assume a gestão 2017/2018, em solenidade de posse, na segunda-feira, 05, às 19h30, no Serra Alta Hotel. Junto com ele, tomam posse na diretoria, Cleyde Rejane Treml, Benedito S. Torquato, Vander Meier, Fernando Gassner, Andreas Broder, Irineu Weihermann, Célio Fontes Teixeira da Silva, Evandro Muller de Castro e Osmar Muhlbauer.

Mário Nenevê conta que deixa a entidade com o sentimento de dever cumprido. “Saio da direção da Acisbs com a consciência de que através do trabalho em equipe, de um grupo de funcionários comprometidos, da interação sempre positiva com todos os conselheiros, cada qual no seu foco, muito contribuiu para que a entidade tivesse uma dinâmica à altura do seu potencial” destacou.  Ele ainda diz que interações como o ‘Café Empresarial’ e ‘Integração e Negócios’, proporcionaram aos associados e classe empresarial, um ambiente associativista cada vez mais interativo, agregador e de fortalecimento da economia local.

O presidente também cita o ‘Diálogos Institucionais’, programa já consolidado na entidade, que conta com a participação de autoridades e representantes no debate e apresentação de temas de interesse local, regional e até estadual e federal. Também, a produção do livro de 60 anos da Acisbs, é outro projeto construído durante sua gestão.  O material resgata os perfis dos ex-presidentes da entidade, utilizando também recursos fotográficos e audiovisuais. “Esse trabalho já repercute positivamente, pois as histórias contadas só fortalecem o espírito empreendedor do município” contou. A previsão de lançamento é em novembro, mês que a Acisbs comemora a fundação.

Outra ação desenvolvida por Nenevê é a renovação do espaço administrativo dos colaboradores da Acisbs, com a ampliação e reforma da estrutura de trabalho. “A motivação e valorização deles é fundamental para construirmos um ambiente empresarial cada vez mais aprimorado e pronto para atender as demandas dos associados” destacou. O Plano de Cargos e Salários também está em andamento.

A parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), foi outra ação engajada pelo presidente. O Festival de Negócios e Plano de Turismo Regional receberam recursos financeiros da Acisbs e subsídio do Sebrae, para que fossem viabilizados no município. “A discussão do Plano de Turismo Regional vinha desde o ano passado na Acisbs e assim garantiu os recursos disponíveis no Sebrae para o desenvolvimento do projeto. Ficamos felizes que as autoridades e equipes que assumiram as gestões agregaram, para que juntos, caminhássemos na mesma direção” frisou.

Sobre os Núcleos Multissetoriais, Nenevê destaca que são mecanismo dinâmicos e importantes dentro da estrutura da Acisbs, motivados e apoiados por uma equipe de suporte bastante competente. “Muitas são a atividades, eventos e projetos desenvolvidos pelos núcleos, que contribuem para o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento empresarial”. Para o presidente, a visão estratégica nas ações deve continuar para o fortalecimento do espírito associativista.

Fechando a semana de sua gestão, ele comemora o crescimento de 5% do quadro de associados no último ano, pois mesmo diante de um cenário econômico instável, mais empresas passaram a integrar a entidade. “As pesquisas de satisfação realizadas em eventos voltados para os associados têm demonstrado um impacto positivo das ações da Associação” contou.

Eu curto ser nucleado – na solenidade de posse de segunda-feira, 05, será realizada a entrega da premiação para o primeiro e segundo lugar do programa ‘Eu curto ser nucleado’, que envolve os 11 núcleos da Acisbs. O programa conta com ações de desenvolvimento dos grupos empresariais. Nesta 3ª edição, os dois núcleos vencedores foram: 1º lugar Jovens Empreendedores com 3.285 pontos e 2º lugar Mulher Empresária, com 1.275 pontos. Seguidos de Recursos Humanos, Profissionais de Contabilidade e Imobiliárias entre os cinco com maior pontuação.

Novo presidente - Jonathan Roger Linzmeyer, tem 33 anos, é sócio diretor da Total Business Solution (TBS), empresa organizadora de eventos e proprietária da marca Feistock - Feira de Móveis e Decoração. É também sócio diretor da Ereganto Móveis e Decoração, um e-commerce de móveis com vendas para todo o Brasil, além de sócio diretor da Central de Negócios, empresa prestadora de serviços como consultorias, assessorias e também empresa responsável pela comercialização dos espaços do pavilhão de eventos Promosul. Tem formação superior em Logística Internacional, pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/2008).

No associativismo, Jonathan Roger é integrante do Conselho Deliberativo da Acisbs desde 2008, suplente do conselho fiscal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Bento do Sul; sócio fundador e atual tesoureiro da Associação de Transportes Norte Catarinense (Astran); sócio da Confraria de Logística de Santa Catarina; sócio do Clube de Dirigentes Industriais de São Bento do Sul (CDI) e vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo de São Bento do Sul (Comtur).

 

 

 


Acisbs - Associação Empresarial de São Bento do Sul - Notícias -